/ Astrologia

Virgem 2021-Aperfeiçoamento da Alma

Com a habilidade de estabelecer prioridades e buscar a perfeição, o signo de Virgem tem a tarefa espiritual de, por meio do Serviço Amoroso

Dignificar a missão de Leão (casa 5) e preparar a entrada para a casa 7 do Tema Natal (Libra). A partir de uma Mente Pura, Virgem pode retirar Leão do Inferno (natureza inferior) e conduzir a Alma ao seu progresso.

 A transformação da Alma ocorre de forma sutil e gradual. Tudo começa pela Mente, elo entre o Espírito e os Corpos (Físico, Vital e de Desejos). Virgem é responsável pelo desenvolvimento do calibre mental. A exemplo do “olho do gato”, possui enorme capacidade de concentração e observação. 

O mundo ordinário nos atrai, nos distrai e nos trai. A razão lúcida do signo de Virgem possibilita uma visão clara da realidade, em oposição ao signo de Peixes, nebulosa ilusão. O olhar clínico de Virgem favorece a purificação da Mente, que deixa de distorcer os fatos reais e passa a fundamentar criteriosamente a leitura do real. 

A Astúcia de uma Mente ainda não purificada cria realidades fantasiosas que satisfazem a natureza inferior. Temos aqui o quartel general da perversão.Em contrapartida, com Pensamentos Puros todos os tipos de perversões podem encontrar o caminho da regeneração.

Com simplicidade se busca Deus, com pureza pode-se encontrá-lo.

Todo ato é uma Oração.

Com a amorosa prática diária das tarefas e obrigações (Serviço), escalonando-se prioridades e buscando-se a perfeição, todos os atos transformam-se em práticas devocionais e passam a constituir uma tendência natural ao longo do tempo (Saturno é o agente disciplinador e Capricórnio faz trígono com Virgem). Os vícios transmutam-se gradualmente em virtudes e o aperfeiçoamento da Alma começa a acontecer naturalmente.

Para que Virgem possa exercer o seu melhor, entretanto, há um desafio pela frente: deve convencer o coração de Leão, signo que o antecede no Zodíaco, a transmutar sua intensa força desejante. Descentralizando-se de si mesmo, Leão pode doar-se ao outro e assim colaborar com a Vida (que permeia tudo e todos). O campo de combate entre o lado passional de Leão e a obediência às Hierarquias celestes, de Virgem, encontra-se no Núcleo de Consciência, cuja sede é o coração.

Exercendo o Princípio Solar (Lei do Amor) com abnegação e esmero, 

Virgem dignifica a missão de Leão.

 Os atributos leoninos, de honestidade, integridade e coragem, bem como sua habilidade de Viver a Vida, quando colocados a Serviço do Todo, representam uma valiosa e construtiva contribuição para o aperfeiçoamento da Alma. O remédio se encontra na determinação de:

 Viver de forma sadia, expressando-se com beleza e amorosidade 

no relacionamento consigo próprio e no relacionamento com os outros.

Nossa personalidade, entretanto, busca constantemente se impor, até mesmo quando estamos próximos da morte do nosso Corpo Físico. Quem pode nos auxiliar nessa árdua tarefa é Maria

De caráter meigo e límpido, sem nenhum tipo de perversão, Maria em nenhum momento questionou sua missão. Com fidelidade e fé ao plano divino, viveu uma vida abençoada e inteiramente consagrada a Deus.

Maria é mencionada na carta A Força, dos Arcanos Maiores do Tarô. A carta nos mostra a Virgem abrindo, sem esforço, a boca do Leão. Por que? Pelo fato do Leão ter sido convencido a abrir mão de si e a doar-se. É ao próprio Leão que o leão se curva, disponibilizando toda a sua Presença, Alegria de Viver e Generosidade a Serviço da Vida.  

Vejamos como isso acontece em termos do Tema Natal: A Cauda de Dragão representa os padrões cármicos (Genótipo ou bagagem) que necessitam de Redenção (ver vídeo: Conceitos Astrológicos Cauda de Dragão e Quíron). A Virgem Maria porta em si o Salvador da Humanidade (Cristo-Jesus). Quando a poderosa força desejante de Leão (casa 5) é transmutada e direcionada (Virgem, casa 6) para a redenção de padrões passionais e egocêntricos, inicia-se um processo de Cristificação da Consciência

A Vida a partir da Consciência Crística, baseia-se em 

 liberações naturais, construtivas e amorosas dos impulsos vitais. 

A casa 7, de Libra, que representa as relações por atração, é também chamada de a casa do inimigo declarado, a arena onde se desenvolve nossa Evolução Espiritual.

 Somente a partir de uma Consciência Cristificada é possível iniciar a subida em direção ao hemisfério superior do Zodíaco, rumo à Semelhança com Deus, de forma harmoniosa e construtiva. Trataremos desse  assunto no próximo mês.

Pensamento-semente bíblico para esse mês:

 Que o maior entre vós seja o servo de todos.

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ!

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X