/ Cristianismo Rosacruz

Uma Vida de Sucesso- Parte Final

Cristo apontou o padrão de grandeza para a Nova Era quando Ele disse “Aquele que quiser ser o maior entre vós Seja o Servo de Todos.

Quando o Amor Aquariano se tornar uma realidade que alimenta os corações humanos, então o desejo de servir e cumprir o dever com sentimento fraterno e cooperativo estará presente na comunidade humana. A cobiça por riquezas e as ambições pessoais, e estritamente egoístas, que presenciamos atualmente, gradualmente perderão forças na proporção em que o Amor Crístico assumir o trono do coração. 

 O ideal do serviço amoroso e desinteressado está presente no emblema da Fraternidade Rosacruz. Esse ideal é evocado em todos os Rituais da escola e fornece a nota chave para abrir as portas da Nova Era. A Escola Rosacruz estimula os estudantes a prepararem antecipadamente o ambiente amoroso e fraterno estimulando o estudo e as necessárias reformas de caráter para promover uma efetiva mudança de comportamento:

Transmutar egoísmo em altruísmo.

Com esse espírito, os conceitos de sucesso e de felicidade incluirão o nosso próximo. Como pioneiros da Era de Aquário devemos trabalhar para planificar uma ordem mais elevada das atividades humanas. Devemos ser perseverantes na prática dos princípios fundamentais, assim seremos um exemplo vivo no ambiente em que vivemos e um incentivo para quem deseja a Luz do Cristo. 

Os passos para uma nova jornada exigem um exame de consciência. É necessário legitimar a qualificação para de fato sermos dignos da convocação como servidores na Vinha do Senhor.

 Saiba, portanto, que toda a busca será em vão caso não consigamos cumprir nossas obrigações para com os que estão perto. Não desperdice seu tempo tentando conquistar um brilho em mundos distantes. O serviço amoroso e desinteressado não pode acontecer longe de onde você está.  Nosso trabalho é onde estamos. E para este propósito, nossas ferramentas estão bastante acessíveis – nosso Corpo Triplo.

Estas ferramentas podem ser altamente refinadas conforme o cuidado que dispensamos a elas. O Corpo Denso é feito de éter, e sua nota chave é o Ritmo. O Corpo de Desejos é composto de sentimentos de desejo e sua nota chave é a emoção.

Para sobrepassar a inércia do corpo Denso, nós procuramos espiritualizá-lo. Verdadeiramente, não é somente o que ingerimos como alimentos e sim o estado da Mente que demanda um bom cuidado. Para marcar um bom ritmo para o Corpo Vital, nós devemos usar o princípio da Repetição – orar sem cessar. 

O Corpo de Desejos guarda toda a energia que move o mundo e para usá-la conscienciosamente devemos transmutar o nosso temperamento (agressivo na maior parte das vezes), de forma a dirigir toda essa energia para o que realmente vale a pena.

Observando o mundo sob as lentes da nossa própria atmosfera, podemos ver as cores à nossa maneira, e assim vemos a maldade nos pequenos e insignificantes seres que vivem ao nosso redor; mas, colocando em prática o princípio do diapasão, perceberemos a correspondência do mal em nós trazendo o mal do outro para perto. Nós damos o que temos. Isto define o sucesso ou o fracasso; e para se ter sucesso a transmutação do que é ruim em BOM se faz urgente.

Então o homem que pensa em si, como alguém que é sempre injustiçado, atrairá pessoas que sempre o injustiçarão. Já o homem que tem disposição Solar, olha através de sua aura brilhante e feliz. Ele irradia a alegria e permite que esta alegria irradie nos outros com quem ele se encontra. Ele é um tipo de Boa Sorte, ser humano necessário o tempo todo. O Corpo de Desejos é limpo e o bom temperamento é cultivado. Não busca culpados para os problemas, não se preocupe ou teme. Ele deixa as bênçãos aparecerem e é grato o tempo todo e tudo o que é bom, aumenta.

Nossas vidas estão em nossas mãos; nós podemos fazer dela o que desejarmos. Podemos começar a partir do empreendimento de nunca deixar passar um único dia sem ter feito algo de bom para alguém e a partir disto perceberemos que as oportunidades para o serviço aumentarão. E então nossas capacidades e nossa vida, serão o novo padrão de Sucesso!

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X