/ Astrologia

Touro: O Espírito manifesta-se na Matéria

Regido por Vênus, planeta que rege também esse ano que se inicia, a hierarquia de Touro nos proporciona o impulso vital necessário para agirmos com força persistente e equilibrada.

A presença de Urano neste signo convida à espiritualização da matéria. A matéria permite ao Espírito conhecer-se a Si mesmo no tempo e no espaço, aqui e agora.

Após a época do renascimento ariano, por ocasião da Páscoa, notamos que a natureza ressurge gloriosamente. Enquanto Áries, signo precedente a Touro, nos impulsiona à ação, Touro harmoniza-se com as forças da natureza, concentrando nossos esforços de forma direcionada, com o firme propósito de construir e conservar. Proporciona organização dos recursos financeiros e ambição de crescimento material.

O planeta Vênus representa o Espírito confinado no corpo, o cativeiro temporário da Alma durante a encarnação terrena. Caracterizada pelo poder do magnetismo e pelas afinidades nas relações românticas e eróticas,Vênus proporciona a contemplação da beleza, o apelo dos desejos e o anseio pela felicidade perene. Com as baixas vibrações atuais, por conta do medo e da paranóia que reinam entre nós, a tendência deste ano, regido por Vênus, é sintonizarmos com o oposto das qualidades venusianas. 

O antídoto para essa situação resume-se numa frase citada por Max Heindel:

 Ver o Bem em todas as coisas.

A presença de Urano no signo de Touro pelos próximos cinco anos torna nosso desafio ainda maior.Tudo o que conhecemos por matéria e sentimentos de segurança sofre, e sofrerá ainda mais, um processo de deteriorização e desmanche. Com Saturno em Aquário, fazendo quadratura com Urano, o tolhimento da liberdade humana, que já se faz presente, deve acentuar-se.

Nas atuais circunstâncias, quase cem por cento das nossas vidas está pautada em necessidades biológicas vitais, na mera sobrevivência.  Essa situação sufoca a Vida do Espírito. Do ponto de vista espiritual, hoje estamos emboscados pelas demandas materiais.

 O mundo material e o corpo físico constituem os locais onde construímos nossa alma, aqui e agora.Touro imprime máxima resistência ao tempo e à morte física e guarda relação direta com o materialismo e o conservadorismo, os maiores obstáculos à evolução espiritual. A resistência a mudanças, típicas do taurino, pode chegar até a estados de paralisia, especialmente em setores da vida onde o medo da mudança se faz mais presente.  

Com grande poder de imaginar e concretizar, cabe a esse signo entender as necessidades do Espírito e de atendê-las. 

Os movimentos de renovação (Áries), geram o desenvolvimento da Alma na matéria (Touro). A tristeza, a penúria e a escuridão constituem exemplos de resistência à Luz do Espírito e, também, oportunidades para evoluir e criar novas realidades. Tudo depende do uso que fazemos desses estados que nos acometem. Quando aceitamos e respeitamos os fatos e, além disso, integramos movimento e intensidade, com propósitos bem definidos, caminhamos no tempo e no espaço rumo à nossa evolução Espiritual. 

Aprendendo a manter a calma e a paciência, mesmo diante de provações materiais, as portas para o  Amor e a Generosidade se abrem. Espelhemo-nos na natureza, onde uma criatura serve à outra em eterno e mútuo serviço amoroso e desinteressado. Nas atuais circunstâncias, a Arte e a Natureza têm um papel redentor.

Na arte e na natureza podemos conhecer o inefável Poder do Criador.

Que possamos aproveitar esse período do Sol  transitando pelo signo de Touro para elevar a vibração de Vênus dentro de cada um de nós. Tenhamos sempre em mente o pensamento bíblico para e esse signo, que no seu melhor, é capaz de exercer com maestria o Amor e a Doação.

 Pensamento-semente bíblico para o signo de Touro:

Quem permanece no Amor, permanece em Deus.

Que as Rosas Floresçam em vossa Cruz!

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X