Touro 2022: Destino na Matéria e Vida no Espírito

Larga é a estrada que conduz à perdição. Estreita é a Porta que conduz à Vida.

Apesar dos enormes desafios apresentados em Áries 2022, esse ano é muito oportuno para trilharmos o Caminho Espiritual. Logo após a Páscoa, a passagem pela Estreita Porta que conduz à Vida, somos permeados pela Hierarquia de Touro. Esse período, em que o Sol transita por Touro, é especialmente propício para refletirmos a respeito das experiências preparadas pelos Anjos do Destino para que nosso Espírito evolua através da matéria e ganhe Vida em abundância.

“Eu Sou a Porta”.

“Eu vim para que as ovelhas tenham Vida e a tenham em abundância”.

Pelo simples fato de existirmos no mundo material, somos levados para fora do Ser. Entretanto, quando nos exteriorizamos, compreendendo as Leis de Deus, aceitando o Destino proposto e vivendo-o com dignidade, temos a chance de nos encontrarmos a nós mesmos. 

A característica visão taurina, norteada apenas pela aparência, torna a Mente separatista. O resultado é um olhar muito particular do mundo, que ainda direciona a humanidade desde a Era de Touro (vide texto “Ciclos Astrológicos e Evolução Humana”). A Mente humana vem se tornando cada vez mais subjetiva. Cada um defende apenas os próprios interesses. O que hoje colhemos, como resultado das escolhas feitas no decorrer dos séculos, é um caminho de perdição e de vazio espiritual, sem Vida. 

Com o trânsito de Urano pelo signo de Touro e a conjunção entre Júpiter e Netuno no signo de Peixes, temos a oportunidade de descristalizar a consciência e de aprendermos a nos conectar com o Absoluto, mesmo vivendo neste mundo onde impera a relatividade. 

Na Escola da Vida, ainda não compreendemos bem a relação entre Livre-arbítrio e Destino. Apesar de imaginarmos irrestritas possibilidades de escolha, a desatenção, a negligência e a não aceitação dos planos traçados por Deus para nossa evolução conduzem, necessariamente, à doença, ao sofrimento e às restrições (Casa 12 do Horóscopo).

Durante a semeadura já estamos definindo a colheita. 

As forças do Destino agem para produzir um equilíbrio entre o Livre-arbítrio e as Leis de Deus, garantindo Evolução e Saúde (física e mental).

Nossa tarefa é aceitar, com disposição e entusiasmo, tanto as facilidades como as limitações do Destino e seguir em frente.

As Casas 3 e 7 do Zodíaco sinalizam as características do ambiente proposto pelo Destino para nossa evolução. A tarefa que desempenhamos no “teatro da vida” não deve ser apenas aceita, mas executada com maestria. Um filme recente que dá uma verdadeira aula sobre aceitação do Destino, após enorme resistência, é  Drive My Car (Oscar de melhor filme estrangeiro em 2022).

Aprendendo e assimilando as lições propostas pelos Anjos do Destino, 

o entendimento virá com o tempo.

Com elevada capacidade de contemplação e de visão do bem, e do belo, em todas as coisas, Touro pode gerar harmonia e beleza dentro e fora de si. Para se conectar com essa capacidade deve ultrapassar um grande desafio: a desconstrução contínua da imagem de si mesmo. Quando transcende os limites de sua teimosa personalidade (íntima batalha descrita em Áries 2022) tem a chance de colocar seus poderes latentes em manifestação e transitar com maestria no fluxo da Vida.

 O fluxo da Vida, de dar e receber, gera Harmonia, Saúde e Beleza. 

Para ascendente ou Lua em Touro, ou os que têm esse signo proeminente no Tema Natal (planetas pessoais e Cauda de Dragão, por exemplo) desmineralizarem a Consciência, é preciso desenvolver características dos elementos Ar e Fogo, bem como uma Visão Includente, capaz de ver em todas as direções.

No exercício da Presença no mundo material, recupera-se a Percepção da Unidade. 

Nota-se o parentesco entre todos os seres vivos e a Força Miraculosa,

 que permeia a tudo e a todos. 

A Consciência desperta. A Verdade e a Vida manifestam-se.

Touro se realiza quando adentra na Consciência Crística, a Consciência Desperta no Amor, que perdoa a tudo e a todos. Permanecendo no Amor, Touro canaliza sua  enorme força para ajudar os outros a produzirem o seu melhor. Sem o Cristo como guia, inevitavelmente Touro segue a estrada da ilusão material (perdição). O antídoto para esse caminho é gravar na mente e no coração, com letras de fogo, as palavras de Cristo

“Eu Sou o caminho, a Verdade e a Vida”.

Que as Rosas Floresçam em Vossa Cruz!

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X