Serviço do Templo

FRATERNIDADE ROSACRUZ – RITUAL DEVOCIONAL

Deverá ser lido diariamente, preferencialmente às 18h30, exceto nas datas de cura em que se faz a leitura do Ritual do Serviço de Cura – Prepare o ambiente executando a Nona Sinfonia de Beethoven – Adágio, em seguida leia o texto a seguir ou assista este ritual no Canal YOUTUBE

Deverá ser lido diariamente, preferencialmente às 18h30, exceto nas datas de cura em que se faz a leitura do Ritual do Serviço de Cura

Prepare o ambiente executando a Nona Sinfonia de Beethoven – Adágio, em seguida leia o texto a seguir ou assista este ritual no Canal YOUTUBE Ritual do Serviço do Templo

VISUALIZANDO O SÍMBOLO ROSACRUZ, LEIA EM VOZ ALTA E SUAVE O QUE SEGUE:

O SERVIÇO DO TEMPLO

QUERIDAS IRMÃS E IRMÃOS:

MAIS UMA VEZ NOS RETIRAMOS DO MUNDO MATERIAL PARA ENTRAR NO TEMPLO VIVO DE NOSSA NATUREZA INTERNA, EM UNIÃO ESPIRITUAL. COMO SÍMBOLO DESTA RETIRADA DO MUNDO VISÍVEL, ESCURECEMOS O NOSSO LOCAL DE REUNIÃO. ESTAMOS PROCURANDO A LUZ ESPIRITUAL POR MEIO DOS ENSINAMENTOS ROSACRUZES; PORTANTO, FIXEMOS REVERENTEMENTE O SÍMBOLO DA CRUZ E DAS ROSAS, ENQUANTO OUVIMOS A SAUDAÇÃO ROSACRUZ:

QUERIDOS IRMÃS E IRMÃOS,

“QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ!”

UM SÓ CARVÃO NÃO PRODUZ FOGO, MAS, QUANDO SE JUNTAM VÁRIOS CARVÕES, O CALOR LATENTE EM CADA UM DELES, PODE CONVERTER-SE EM CHAMA, IRRADIANDO LUZ E CALOR. DE ACORDO COM ESTA MESMA LEI DA NATUREZA, AQUI ESTAMOS REUNIDOS, IRMANADOS PELAS NOSSAS ASPIRAÇÕES ESPIRITUAIS, PARA PODERMOS ACENDER E MANTER VIVA A CHAMA DA VERDADEIRA COMUNHÃO ESPIRITUAL, QUE É O BÁLSAMO DE GILEADE, A ÚNICA PANACEIA PARA OS MALES DO MUNDO. A BÍBLIA FOI DADA AO MUNDO OCIDENTAL PELOS ANJOS DO DESTINO QUE, ESTANDO ACIMA DE TODOS OS ERROS, DÃO A CADA UM E A TODOS, EXATAMENTE O QUE NECESSITAM PARA O SEU DESENVOLVIMENTO. POR CONSEGUINTE, SE PROCURARMOS A LUZ, ENCONTRÁ-LA-EMOS NA BÍBLIA.

LEIAMOS ALGUNS PARÁGRAFOS DA PRIMEIRA EPÍSTOLA DE JOÃO E TAMBÉM DAS CARTAS DE PAULO AOS CORÍNTIOS E FILIPENSES, CUJO TEMA É A FRATERNIDADE.

DEUS É LUZ! SE ANDAMOS NA LUZ, COMO ELE NA LUZ ESTÁ, SEREMOS FRATERNAIS UNS COM OS OUTROS. AQUELE QUE AMA A SEU IRMÃO ESTÁ NA LUZ, MAS AQUELE QUE ODEIA A SEU IRMÃO ESTÁ EM TREVAS, E NÃO SABE POR ONDE CAMINHA PORQUE AS TREVAS LHE CEGARAM OS OLHOS. NÃO AMEMOS DE PALAVRA, NEM DE LÍNGUA, MAS POR OBRAS E EM VERDADE, POIS, AINDA QUE EU FALE AS LÍNGUAS DOS HOMENS E DOS ANJOS, SE NÃO TIVER AMOR, SEREI COMO O METAL QUE SOA, OU COMO O SINO QUE TINE.

AINDA QUE EU TENHA O DOM DA PROFECIA E CONHEÇA TODOS OS MISTÉRIOS E TODA A CIÊNCIA; AINDA QUE EU TENHA TAMANHA FÉ, A PONTO DE REMOVER MONTANHAS, SE NÃO TIVER AMOR, NADA SEREI. E AINDA QUE EU DISTRIBUA TODOS OS MEUS BENS ENTRE OS POBRES, E AINDA QUE ENTREGUE O MEU CORPO PARA SER QUEIMADO, SE NÃO TIVER AMOR, NADA DISSO ME APROVEITARÁ. O AMOR É PACIENTE, É BENIGNO, O AMOR NÃO É INVEJOSO, NÃO SE UFANA, NÃO SE ENSOBERBECE, NÃO SE CONDUZ INCONVENIENTEMENTE, NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES, NÃO SE EXASPERA, NÃO SE RESSENTE DO MAL; NÃO SE ALEGRA COM A INJUSTIÇA, MAS REGOZIJA-SE COM A VERDADE; TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA. O AMOR NUNCA FALHA, MAS SE HOUVER PROFECIAS, FALHARÃO; SE HOUVER CIÊNCIA, DESAPARECERÁ; PORQUE, EM PARTE CONHECEMOS E EM PARTE PROFETIZAMOS.

QUANDO, PORÉM, VIER O QUE É PERFEITO, ENTÃO O QUE É EM PARTE SERÁ ANIQUILADO. PORQUE AGORA VEMOS COMO POR ESPELHO, OBSCURAMENTE, ENTÃO VEREMOS FACE A FACE; AGORA CONHECEMOS EM PARTE, ENTÃO CONHECEREMOS COMO TAMBÉM SOMOS CONHECIDOS. AGORA POIS, PERMANECEM, A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR, PORÉM, A MAIOR DESTAS VIRTUDES É O AMOR. SE NOS AMAMOS UNS AOS OUTROS, DEUS ESTÁ EM NÓS, E EM NÓS É PERFEITO O SEU AMOR. DEUS É AMOR! E QUEM VIVE EM AMOR ESTÁ EM DEUS E DEUS NELE; MAS SE ALGUÉM DIZ: ‘EU AMO A DEUS’, E ODEIA A SEU IRMÃO, É MENTIROSO, POIS QUEM NÃO AMA A SEU IRMÃO A QUEM VÊ, COMO PODE AMAR A DEUS, A QUEM NÃO VÊ?

NÓS TEMOS D’ELE ESTE MANDAMENTO: “QUEM AMA A DEUS, AME, TAMBÉM, A SEU IRMÃO. PORTANTO, SE HÁ, ALGUMA CONSOLAÇÃO EM CRISTO, SE ALGUM CONFORTO NO AMOR, SE ALGUMA COMUNHÃO ESPIRITUAL, NÃO ATENTE CADA UM PARA O QUE É PROPRIAMENTE SEU, MAS TAMBÉM PARA O QUE É DOS OUTROS. HAJA, POIS, EM VÓS O MESMO SENTIMENTO QUE HOUVE TAMBÉM EM CRISTO-JESUS, O QUAL, TENDO A NATUREZA DE DEUS, NÃO JULGOU QUE FOSSE UMA USURPAÇÃO SER IGUAL A DEUS; NO ENTANTO ANIQUILOU-SE A SI MESMO, TOMANDO A FORMA DE SERVO, FAZENDO-SE SEMELHANTE AO HOMEM. E ACHANDO-SE NA CONDIÇÃO DE HOMEM, HUMILHOU-SE A SI MESMO, TORNANDO-SE OBEDIENTE ATÉ À MORTE, A MORTE NA CRUZ. PELO QUE TAMBÉM, DEUS O EXALTOU SOBERANAMENTE E LHE DEU UM NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO O NOME, PARA QUE AO NOME DE CRISTO-JESUS SE DOBRE TODO O JOELHO, E TODA A LÍNGUA CONFESSE, QUE CRISTO-JESUS É O SENHOR, PARA A GLÓRIA DE DEUS PAI”.

QUERIDAS IRMÃS E IRMÃOS,

ESFORCEMO-NOS POR SEGUIR O EXEMPLO DE CRISTO E VIVER A DEFINIÇÃO QUE ELE DEU DE GRANDEZA, ISTO É, “AQUELE QUE QUISER SER O MAIOR ENTRE VÓS, SEJA O SERVO DE TODOS”. O SERVIÇO AMOROSO E DESINTERESSADO PARA COM OS OUTROS É O CAMINHO MAIS CURTO, MAIS SEGURO E O MAIS AGRADÁVEL QUE NOS CONDUZ A DEUS. O RECONHECIMENTO DA UNIDADE FUNDAMENTAL DE CADA UM DE NÓS COM TODOS, A COMUNHÃO ESPIRITUAL, É A REALIZAÇÃO DE DEUS. PARA ATINGIRMOS ESSA REALIZAÇÃO, ESFORCEMO-NOS POR ESQUECER, DIARIAMENTE, OS DEFEITOS DOS NOSSOS IRMÃOS E PROCUREMOS SERVIR A DIVINA ESSÊNCIA NELES OCULTA, O QUE CONSTITUI A BASE DA FRATERNIDADE.

ENTREMOS AGORA EM SILÊNCIO E, POR ALGUNS INSTANTES, CONCENTREMO-NOS SOBRE O SERVIÇO E EM BENEFÍCIO DOS AMIGOS QUE SOLICITARAM AJUDA ESPIRITUAL.

(CONCENTRAÇÃO DE 5 MINUTOS)

ORAÇÃO ROSACRUZ
NÃO TE PEDIMOS MAIS LUZ, Ó DEUS, SENÃO OLHOS PARA VER A LUZ QUE JÁ EXISTE;

NÃO TE PEDIMOS CANÇÕES MAIS DOCES, SENÃO OUVIDOS PARA OUVIR AS PRESENTES MELODIAS;

NÃO TE PEDIMOS MAIS FORÇA, SENÃO O MODO DE USAR O PODER QUE JÁ POSSUÍMOS;

NÃO MAIS AMOR, SENÃO HABILIDADE PARA TRANSFORMAR A CÓLERA EM TERNURA;

NÃO MAIS ALEGRIA, SENÃO COMO SENTIR MAIS PRÓXIMA ESSA INEFÁVEL PRESENÇA, PARA DAR AOS OUTROS TUDO O QUE JÁ TEMOS DE ENTUSIASMO E DE CORAGEM;

NÃO TE PEDIMOS MAIS DONS, AMADO DEUS, MAS APENAS SENSO PARA PERCEBER E MELHOR USAR OS DONS PRECIOSOS QUE JÁ RECEBEMOS DE TI.

FAZ QUE DOMINEMOS TODOS OS TEMORES, QUE CONHEÇAMOS TODAS AS SANTAS ALEGRIAS;

PARA QUE SEJAMOS OS AMIGOS QUE DESEJAMOS SER; PARA TRANSMITIR A VERDADE QUE CONHECEMOS; PARA QUE AMEMOS A PUREZA; PARA QUE BUSQUEMOS O BEM.

E, COM TODO O NOSSO PODER, POSSAMOS ELEVAR TODAS AS ALMAS, A FIM DE QUE VIVAM EM HARMONIA E NA LUZ DE UMA PERFEITA LIBERDADE.

(DESPEDIDA)

E AGORA, QUERIDAS IRMÃS E IRMÃOS, QUE VAMOS PARTIR DE VOLTA AO MUNDO MATERIAL, LEVEMOS A FIRME RESOLUÇÃO DE EXPRESSAR, EM NOSSAS VIDAS DIÁRIAS, OS ELEVADOS IDEAIS DE ESPIRITUALIDADE QUE AQUI RECEBEMOS, PARA QUE, DIA A DIA, NOS TORNEMOS MELHORES HOMENS E MULHERES, E MAIS DIGNOS DE SERMOS UTILIZADOS COMO COLABORADORES CONSCIENTES, NA OBRA BENFEITORA DOS IRMÃOS MAIORES, A SERVIÇO DA HUMANIDADE.

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ!



Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X