Ser ou Não Ser Livre- Parte III- Astrologia e Espiritualidade

Evoluir é conhecer, reger e dinamizar a si mesmo. Aprender e reaprender constantemente caracteriza a plasticidade mental, que possibilita a criação de novas maneiras de existir, tarefa que só pode ser realizada com vigorosa disposição do Espírito

A Evolução se consuma de forma eficaz através da alquímica característica do signo de Escorpião.

Somos geradores de nossas prisões e responsáveis pela remoção das causas que geram sofrimento e doenças. Essas causas, de origem mental e/ou emocional, relacionam-se ao Fenótipo, a banda de livre-arbítrio que nos cabe em nossa constituição (Ser ou não ser livre- Parte I).  

As possibilidades de transformações do Fenótipo são trabalhosas e quanto antes começarmos o trabalho, melhor. Ressaltamos apenas, que isso só é possível no mundo real. O mundo virtual impossibilita a Evolução Espiritual, pois nele impera a relativização de valores e a falta de empatia, indispensável ao processo de humanização que acontece nas relações interpessoais e presenciais.

A arena da evolução, onde se desenvolve o Fenótipo, é o meio-ambiente o qual está relacionado com a casa 3 do Tema Natal (Gêmeos), com o cotidiano da casa 6 (Virgem) e com encontro com o outro na casa 7 (Libra). Gêmeos e Virgem, ambos regidos pelo planeta Mercúrio, são os signos responsáveis pela capacidade de interagir e estabelecer relações com o mundo real.

 Virgem representa o ceifeiro, que recolhe as Riquezas Espirituais do cotidiano.

(vide Signo de Virgem 2021- Aperfeiçoamento da Alma)

  Um importante ingrediente para a Liberdade é a ousadia. Atributo do planeta Urano, a ousadia acompanhada de coragem (Marte) é capaz de vencer os condicionamentos e as forças de conservação que nos aprisionam (Vênus e Lua).

O início da libertação do Espírito inicia-se na casa 8 do Tema natal (transformação, morte e renascimento), relacionada a Escorpião. Signo aquoso, de natureza marciana e plutoniana, Escorpião é o signo que liberta, quando sacrifica a natureza inferior em favor do Espírito.

Escorpião possibilita a desconstrução e reconstrução da personalidade, sua morte e seu renascimento. A personalidade transfigurada abre espaço para que a Luz do Cristo se manifeste e assim o Espírito possa expressar-se com maior grau de Liberdade.

 A amizade com a morte é a chave para superá-la.

  Com o passar dos anos, porém, a personalidade (personagem) cada vez mais se impõe e condiciona hábitos que rapidamente caducam e perdem validade sem que percebamos. Mesmo assim tendemos a conservá-los, formando camadas sobrepostas de acervos obsoletos, um verdadeiro empilhamento de sucatas!

Voltando ao Zodíaco, os pontos de libertação do carma, norteadores do caminho de Ascensão Espiritual, são a casa 10 e a Cabeça de Dragão. Esses pontos, aliados ao Fluxo do Devir, estado de prontidão para acolher e viver os acontecimentos ofertados pelo destino, constituem as chaves para o portal que conduz à  Liberdade. O meio do céu, correspondente ao meio-dia, situa-se no limite entre a casa 9 (jupiteriana) e a casa 10 (saturnina), onde Oração e Labor, Vocação e Fidelidade se encontram

Entre os filmes que ilustram a Liberdade Uraniana destacamos  Easy Rider, Marquês de Sade e O Gênio e o Louco. Neles verifica-se a nítida oposição entre a Liberdade e as forças conservadoras. Infelizmente esse conflito costuma resultar em tragédia. A sociedade, conservadora por natureza, não suporta a Liberdade. É o que esses filmes denunciam.

 É importante adquirir uma habilidade para Ser Livre e ao mesmo tempo habitar um mundo repleto de regras e restrições.

A exemplo do Mestre Cristo-Jesus, perseguido e crucificado, devemos perseverar no Caminho da Libertação, sacrificando, dia a dia, a personalidade em favor do Espírito. Como isso se dá na prática? Tendo sempre em mente que, a cada escolha feita, se o resultado  não beneficia a todos os envolvidos, não beneficia a ninguém.

Enquanto a personalidade prevalecer a Luz do Cristo permanecerá oculta”

É necessário que eu diminua para que Ele cresça”

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ!

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X