/ Saúde

Questionamentos de uma VIDA

Como nossas fraquezas nos direcionam aos hábitos viciosos e consequentemente nos fazem adoecer?

De inicio desconhecemos nossas maiores fraquezas, porque somos educados para exigir do mundo e de todos atenção, reconhecimento, afeição e amor; E quando, nossos esforços supremos são frustrados, os sentimentos de sofrimento, tristeza, indignação, abandono, autocomiseração, nos capturam a ponto de constituírem a base de nossa personalidade. Formamos uma casca dura sobre o espirito, perdemos a capacidade de dançar.

Em suma, desejamos ser vistos como seres que controlam os espaços exteriores, e isto nos impede de ver a direção correta, somos poderosos na aparência e frágeis na essência, donos de nós mesmos nas relações, as condicionamos ao mercantilismo e às trocas de afetos. 

Esta inversão de valores inerente daqueles que sucumbiram à astúcia, tornou a humanidade atual abjeta, atores que cumprem função e papel, portanto, distante do real destino que é o reconhecimento de que somos filhos de Deus com a missão de alcançar com alegria o Porto do Crescimento Espiritual. 

Felizmente, temos alertas, que nos avisam quando estamos indo na direção oposta ao nosso verdadeiro propósito, indicativos que se expressam também como enfermidades e que nos mostram que algo está fora de lugar ou não está funcionando direito.  Entramos então, em um território no qual a espiritualização da matéria se faz mister, tempos de interiorização, recolhimento, aceitação e arrependimento. 

É tempo de tomar a vida nas próprias mãos e como diz nosso querido Amigo e mestre Max Heindel “Se esforçar para aprender uma lei e aplicá-la” e “não desistir”, sem nos vitimizar podemos reconhecer amorosamente a paternidade de Deus e assim, nos reerguer até a estatura do Cristo, mesmo que no final somente esteja projetada a sombra da Cruz. 

Nossa Missão no mundo estará satisfatoriamente concluída quando realmente nos tornarmos úteis ao Cristo e abandonarmos o auto engano promovido pelas ideias da grandeza da personalidade. 

“Onde sou Fraco, é que encontro minha fortaleza”2Corintios 12

E Como nos exortou Cristo Jesus: 

“Quem tem ouvido de ouvir, ouça

Quem tem olhos de ver, Veja” Mateus 12

Que as Rosas Floresçam em Vossa Cruz!

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X