Deus é Luz Todas as vezes que concentramos nossos pensamentos nessas três palavras, banhamo-nos numa fonte espiritual de profundidade infinita, mergulhamos mais intensamente na Divindade e ficamos mais próximos do nosso Pai, que está nos Céus. Finalmente damos boas vindas ao mês de setembro, mês em … Continuar
Deus é Luz
Todas as vezes que concentramos nossos pensamentos nessas três palavras, banhamo-nos numa fonte espiritual de profundidade infinita, mergulhamos mais intensamente na Divindade e ficamos mais próximos do nosso Pai, que está nos Céus.
Finalmente damos boas vindas ao mês de setembro, mês em que chega a Primavera, e salva das garras do inverno os habitantes do hemisfério sul. Setembro traz força singular e esperança, já que nos últimos meses a humanidade experienciou o medo, a insegurança e as tristezas, por conta da pandemia, um provável resgate de um carma coletivo.
A natureza sempre ilustra o famoso axioma “Como é em cima, assim é embaixo” e mesmo sendo nosso inverno menos rigoroso em relação ao hemisfério norte, sentimos o deserto para o qual somos lançados quando o Cristo volta ao seu Lar Celestial. Nesse período devemos construir com sabedoria a preciosa Alma, a única maneira de sermos dignos da Luz.
Com a consciência focada somente no mundo Físico, a partir da última parte da Época Atlante, as coisas têm se tornado cada vez mais dolorosas. Vemos como se encontra o planeta terra e todas as situações tão avessas à vida que somos obrigados a partilhar. No íntimo desta angustiante condição não temos outra alternativa senão voltarmos mais uma vez sedentos a esta Luz verdadeira que nos falta. Sabemos que isto depende somente de nós mesmos e de afirmar o compromisso e o desejo profundo de habitar mais uma vez no seio do Pai Celestial.
Portanto, podemos ver que o momento é formidável para uma adequada preparação para o Equinócio de Setembro e assim recebê-lo como mais um presente que o Cristo nos oferta no seu sacrifício anual. Devotamente, incorporemos todas as vivências dos últimos meses. Muitos de nós poderão, em pensamento, acordar que vivemos momentos de muito desespero, mas tenhamos a mente aquietada na certeza de que está sendo uma enorme oportunidade de crescimento. Construímos muito nestes últimos meses. A reta ação promove o crescimento da Alma Consciente, a memória dos atos praticados bem como sentimentos e emoções produzem crescimento da Alma Intelectual e os desejos e emoções mais elevados fazem aumentar a Alma Emocional. A Tríplice Alma por sua vez amplia a consciência do Tríplice Espírito.
Certos de que em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso Ser, tudo está dentro da vontade do Pai, que sempre é maravilhosa.
Que as Rosas Floresçam em Vossa Cruz !