O Natal que se aproxima

O Natal que se aproxima
“Semeia ao longo de teu caminho
Altruísmo e alegria,
Dirige o arco do ideal,
À Luz e Harmonia.

O Natal que se aproxima
“Semeia ao longo de teu caminho
Altruísmo e alegria,
Dirige o arco do ideal,
À Luz e Harmonia.

Enfrenta as noites que virão
O dia voltará.
No cimo a Luz eterna,
Jamais te abandonará.”

Hino Astrológico de Sagitário (O Canto do Peregrino; veja em:
https://www.fraternidaderosacruz.com.br/hinos-astrologicos/ )

O que você faz quando o Natal se aproxima?
É comum que muitas pessoas busquem serenidade e comecem a fazer uma retrospectiva do ano conforme nos aproximamos do Natal, almejando extrair lições e pensar em novas formas de viver a vida em paz e harmonia.
A Religião Cristã celebra o nascimento de Jesus no dia de Natal e nos convida a amar ao próximo como a nós mesmos, tal como Cristo nos ensinou e Ângelus Silesius nos relembrou com as palavras:

“Ainda que Cristo nascesse mil vezes em Belém,
Se não nascer dentro de ti, tua alma ficará perdida.
Em vão olharás a Cruz do Gólgota
A menos que dentro de ti, ela seja novamente erguida.”



E o que a Filosofia Rosacruz nos diz a respeito dessa época?
Aqui vamos deixar uma indicação dos ciclos alternantes das estações e sua relação com o raio Crístico, o qual afeta diretamente o nosso ser.

“Em Setembro, a “descida” do raio Crístico anuncia o princípio do período da supremacia espiritual. De imediato sentimos uma profusão de bênçãos e banhamos nossas almas nessa benfazeja maré. Experimentamos uma sensação semelhante à dos Apóstolos quando ainda podiam conviver em círculo íntimo com Cristo. À medida que os meses, a partir de Setembro, avançam, torna-se cada vez mais fácil comungar com Ele, face a face, como há dois mil anos. (…) a “descida” do raio espiritual do Sol, em Setembro, proporciona o reinício das atividades mentais e espirituais em Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Uma força germinante fermenta a semente na terra e a prepara para reproduzir e multiplicar sua espécie. Essa mesma força analogamente estimula a Mente humana e fomenta atividades altruístas que tornam o mundo melhor.
No Natal somos banhados por vibrações de paz e boa-vontade. Essa imensa onda que irradia Amor Cósmico tem sua culminância em Dezembro. Sem essa presença espiritual não haveria suficiente entusiasmo em nossos corações. Não sentiríamos tanta felicidade nem tanto desejo de proporcionar mais felicidade aos outros. O costume universal de dar presentes no Natal empalideceria. Todos seriam drasticamente afetados.”
Ensinamentos de um Iniciado, capítulo XIII.
(disponível em: https://fraternidaderosacruz.com/livro-ensinamentos-de-um-iniciado-por-max-heindel/)

Para aprofundamento, sugerimos a leitura do livro Interpretação Mística do Natal , disponível em http://www.fraternidaderosacruz.org/imdn.htm.

É com muita Fé, Esperança e Amor que concluímos nossa união de carvões nessa leitura desejando que Cristo nasça dentro de ti e QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ!

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X