/ Astrologia

Leão 2021: Evolução e Lei do AMOR

A Evolução não é uma opção e sim uma necessidade imperiosa.

Regido pelo Sol, Leão representa o núcleo do Ser, onde tem início a construção da Individualidade. É o centro da Consciência que governa a Evolução Espiritual do ser humano. Na quinta casa do Tema Natal, referente a  Leão, através do Poder Criador expandimos Virtudes e Talentos da Alma. Na casa 4 (Câncer) esses Talentos estão latentes. Na casa 5 ganham Vida a partir do Irradiante Princípio Solar ouPrincípio Crístico, manifestado como a Lei do Amor.

Todos os signos do Zodíaco colaboram com o processo de individuação do ser humano. O desenvolvimento desse processo depende da intensidade do Livre Fluxo da Vida. A interrupção desse Fluxo resulta em processos de cristalização, exteriorizados sob a forma de frustrações e doenças. O Fluxo Natural e Espontâneo da Vida conduz o Espírito à realização da Sua Vocação que é Evoluir sem cessar. 

A medida do grau de evolução do ser humano é dada pelo seu autogoverno. Na casa 5, de Leão, o ser humano pode aproveitar a bagagem familiar que recebeu, casa 4 (Genótipo), e criar a si próprio (Fenótipo). 

Quando avaliamos as facilidades ou dificuldades encontradas no processo de solarização (individuação e autorrealização), devemos analisar a natureza dos aspectos entre o Sol e os demais planetas. Bons aspectos favorecem a formação do Self. Maus aspectos podem deformar a individualidade, pois reforçam o egoísmo, o egocentrismo e a tirania. Quadraturas e oposições ao Sol consistem em grandes desafios para manter o caminho evolutivo. Sêxteis e trígonos, quando bem aproveitados, se traduzem em verdadeiras bênçãos celestes.

A consolidação do autodomínio, porém, acontece somente após a conquista do equilíbrio dinâmico entre os quatro elementos: água, terra, fogo e ar. Água e terra, inclinam a preocupações e atolamentos emocionais. Ar e fogo, por outro lado, mantêm o Eterno Fluxo do Devir (Vir a Ser), pois dinamizam os movimentos da Alma. 

Leão tem a missão de criar a si mesmo. O Poder Criador busca expressar-se em todas as formas que engrandecem a Vida. Na adolescência, o Fogo Criador de Leão mistura-se com as turbulentas e descontroladas ondas de desejos. O temperamento, geralmente inquieto, explosivo e insubordinável, padece de falta de equilíbrio. Nessa fase inicial da vida consciente emerge, de forma tempestuosa, o desenvolvimento do Self.  

 A evolução não aceita pausas nem descanso. 

Devemos conquistar o Zodíaco, tal como Hércules realizou os doze trabalhos.

O leonino, ou quem tem muitos planetas em Leão, ou na casa 5, ou ainda Leão no ascendente, costuma ser extremamente autocentrado, o que o leva à egolatria, ao autoritarismo e à necessidade de reconhecimento e adulação. 

Quem ama é capaz de ir além de si mesmo.

Quem Ama gera momentos incríveis, grávidos de Alegria Força Criadora.

Leão tem o talento de criar esses momentos com seu encanto e  carisma naturais, afinal de contas é o Rei dos animais. Contudo, essa natureza animal costuma predominar, sufocar e subjugar quem habita seus territórios. A transcendência dessa natureza, instintiva e passional, pode ser alcançada pela Lei do Amor.

 O poder leonino de ser amoroso, intenso, vigoroso e ativo, bem como sua habilidade em Viver Bem a Vida, precisa ser empregado a Serviço do próximo. Caso contrário, o orgulho, a vaidade e a luxúria afastarão o leonino do Caminho Evolutivo. 

Cristo-Jesus nos ensinou a Lei do Amor há mais de dois mil anos. Entretanto, a ignorância e o egoísmo continuam dominando a natureza humana. A humanidade ainda sofre severas cargas de enfermidades, com grande incidência de vícios e problemas mentais. Tristeza e depressão tornaram-se pandêmicos. Pensamentos e atos astuciosos e egoístas, que favorecem exclusivamente a nós mesmos, caminham na direção oposta à Lei do Amor. Inevitavelmente conduzem a desastres e a fatalidades. 

A arrogância e o autoritarismo, infelizmente muito reincidentes em Leão, coíbem a liberdade e desrespeitam os direitos do próximo, a quem dever-se-ia amar e libertar. 

Viver e deixar Viver é um Lema Rosacruz.

A aplicação diária desse Lema, mencionado várias vezes por Max Heindel no Conceito Rosacruz do Cosmos, é a chave da Evolução Espiritual e de um Destino Dadivoso. 

Para viver plenamente a Lei do Amor precisamos passar pela casa 6 do Horóscopo (correlacionada ao signo de Virgem) e pela casa 7 (Libra). A partir desse ponto iniciamos o caminho ascensional em direção ao hemisfério superior do Mapa Natal, o caminho da conquista da Semelhança com Deus.

Ao Viver a Vida com Gratidão, Presença, Alegria e Generosidade, respeitando e legitimando a Liberdade de Viver, estaremos em harmonia com a Lei do Amor. 

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ!

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X