/ Cura

Hoje é dia de Cura! Odiar o outro é Odiar a Si mesmo.

Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.

Muitas vezes a ofensa deriva de um mal-entendido, pois o julgamento sobre os envolvidos nos acontecimentos costuma ter uma natureza unilateral e restrita, pois está baseado em crenças limitantes e valores pessoais. Perdoar também implica em reconhecer e admitir os defeitos e fraquezas da nossa personalidade, que julga
segundos critérios parciais e tendenciosos. Há cumplicidade em todas as relações. Agressor e agredido, algoz e vítima, culpado e inocente, ambos participam da mesma trama encenada no campo das relações. Portando, odiar o outro é odiar a si mesmo, assim como perdoar o outro é perdoar a si mesmo. Perdoar a si mesmo é curar a si mesmo.

O Perdão é um Bálsamo Curador.

O Ritual de Cura deve ser lido com a mente concentrada e o coração pleno de devoção.

Uma vez por semana a Lua ingressa em um signo cardeal (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio). Nesses dias específicos são oficiados os Rituais de Cura em todo o planeta. Nessas datas você deverá ler o Ritual de Cura, que se encontra no Livreto Azul de Rituais e Orações. 

As respectivas datas de cura estão disponíveis no Site da Fraternidade Rosacruz.

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X