“Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.”Oração do SENHOR
Podemos, com certa facilidade, perdoar um “inimigo” ou alguém com o qual nutrimos pouca estima. Porém, se compararmos com a dificuldade de perdoar um amigo ou parente próximo, encaramos maior desafio. Pois, nesse caso, nossas cobranças e expectativas são carregadas de exigências. Portanto, maiores serão as desilusões e a perda da confiança depositada nos seres mais estimados.
Quando nos ofendemos e nos sentimos incapazes de perdoar, podemos constatar, então, que o amor que alimentava a relação não era tão forte como pensávamos. Se formos honestos, descobriremos focos de egoísmo no seio desse suposto amor. Sentimentos negativos e orgulho ferido costumam bloquear a reconciliação. Apenas a transformação desses sentimentos em um generoso e irrestrito Amor é capaz de abarcar o legítimo Perdão.
O Perdão é um Bálsamo Curador.
O Ritual de Cura deve ser lido com a mente concentrada e o coração pleno de devoção.
Uma vez por semana a Lua ingressa em um signo cardeal (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio). Nesses dias específicos são oficiados os Rituais de Cura em todo o planeta. Nessas datas você deverá ler o Ritual de Cura, que se encontra no Livreto Azul de Rituais e Orações.
As respectivas datas de cura estão disponíveis no Site da Fraternidade Rosacruz.