/ Cura

Hoje é dia de Cura!

A noite cobre com manto escuro o crepúsculo da luminosa jornada do dia. De forma análoga, o véu da morte envolve o limiar da vida. Na sucessão do tempo vivemos e morremos, tal como o dia e a noite revezam-se no transcurso dos anos.

A Terra é a morada do corpo. A morte liberta o Espírito de sua temporária habitação
carnal. Assim, o Espírito segue Sua viagem de retorno ao Lar Celestial. Na Casa do Pai, onde há muitas moradas, o Espírito repousa e se renova preparando-se para o próximo renascimento.
Sem recordar-se das vidas precedentes, o Espírito renasce revestido de nova personagem no palco existencial. Cenários diversificados oferecem oportunidades de experiências e aprendizagem. Nessa sempre renovada Escola da Vida, aulas necessárias e instrutivas integram a programação curricular. O principal objetivo das aulas é proporcionar crescimento anímico. Esse crescimento depende do grau de
aproveitamento durante as aulas. O grau de interesse, de empenho e de aprimoramento determina o desenvolvimento do “estudante”. Os alunos aprovados ingressam no “Ensino Superior”.
Cada renascimento apresenta um conjunto de valiosas oportunidades de evolução. Diariamente podemos aprimorar nosso modo de ser no mundo. A negligência, a indisciplina e a transgressão das leis vigentes, durante os cursos oferecidos pela Escola da Vida, resultam em atraso evolutivo e enfermidades. Um corpo enfermo torna-se um cativeiro para o Espírito.

O Ritual de Cura deve ser lido com a mente concentrada e o coração pleno de devoção.

Uma vez por semana a Lua ingressa em um signo cardeal (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio). Nesses dias específicos são oficiados os Rituais de Cura em todo o planeta. Nessas datas você deverá ler o Ritual de Cura, que se encontra no Livreto Azul de Rituais e Orações. 

As respectivas datas de cura estão disponíveis no Site da Fraternidade Rosacruz.

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X