/ Cura Saúde

Gêmeos- A Glândula Tireoide

“O Corpo é concebido como via simbólica que se comunica em uma dimensão sagrada”. (Annick de Souzenelle)

Aprender com as Hierarquias Zodiacais sobre as regências do corpo humano, pode nos encaminhar para o cumprimento das leis da Natureza e assim promover a Cura. Com o autoconhecimento, fundamentado nessas Leis, conquistamos ferramentas mais aperfeiçoadas e precisas para preservar a saúde.

O Signo de Gêmeos é governado pelo Planeta Mercúrio, arquétipo da razão, elemento essencial para o desenvolvimento da Consciência. Através de Mercúrio aprendemos por meio da observação e do estudo. Na mitologia, Mercúrio, o Deus de pés alados, é o mensageiro dos Deuses para a humanidade, rapidez velocidade e agilidade representam o seu arquétipo. 

Quando os efeitos de uma ação são examinados com atenção e análise, extraímos as lições necessárias para compreender as Leis da Natureza. 

O Corpo Vital teve sua origem no período Solar. O processo de cristalização produzido a partir daquele tempo, nesse corpo, é o que atualmente chamamos de glândulas. Em nosso corpo, a glândula Tireoide, governada por Mercúrio, tem o formato de uma borboleta e está localizada na região do pescoço funcionando como ponte entre o coração e a cabeça. Sabemos que a Tireoide produz o hormônio Tiroxina que atua sobre a quase totalidade dos tecidos e  regula a intensidade e velocidade global de todas as funções (metabolismo corporal, sistema cardiovascular, sistema nervoso, sistema digestivo). 

A glândula Pituitária, regida por Urano, secreta hormônios que estimulam a Tireoide. Em conjunto operam como elo com a Dimensão Sagrada.

A constituição do Corpo Físico depende da capacidade de perceber o mundo objetivo e refleti-lo na Consciência. Essa é uma tarefa do signo de Gêmeos, mercúrio, seu regente, é dotado de grande plasticidade e versatilidade, sendo permeável e suscetível, é o planeta mais facilmente afetado pelo signo no qual se encontra e também pelos aspectos que recebe de outros planetas. 

Mercúrio mal afetado torna a personalidade inquieta e nervosa. O pensamento fica envolto em ansiedade e conjecturas, perde-se em divagações  conturbadas. A expressão verbal inclina-se a discursos demagógicos, irresponsáveis, imediatistas, astutos e manipuladores. Devemos observar Mercúrio e o signo de Gêmeos com atenção e carinho, para perceber como atuam seus impactos sobre o Corpo Físico. 

Lembremos sempre que, a enfermidade é uma demonstração da ignorância e que a Cura é o conhecimento aplicado. Quando o Cristo Interno iluminar o Coração e a Mente, Mercúrio conquistará conhecimento e sabedoria para seguir as Leis da Natureza e iluminar com segurança o Caminho Espiritual.

Que as Rosas Floresçam em Vossa Cruz!  

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X