/ Astrologia

Gêmeos 2021: Humanização e Consciência

Com o dom da palavra, Gêmeos tem como desafio a conquista da serenidade, para que possa disseminar o conhecimento com sabedoria, de maneira consistente e esclarecedora.

O Sol acaba de ingressar no aéreo signo de Gêmeos. A casa 3, que ele ocupa no Zodíaco, representa o ponto onde se inicia a Consciência da condição humana e do nosso papel no planeta Terra. A partir dessa etapa, seguimos em direção à tarefa primordial como seres gregários: o diálogo e os relacionamentos.

Para alcançar a serenidade o geminiano precisa primeiro superar sua inquietude, fruto da dúvida e da profusão de ideias. Essa condição o afasta do núcleo do seu Ser, tornando-se vítima dos mais diversos tipos de distrações, vivendo na periferia do Ego e perdendo o foco das coisas realmente importantes.

Para retornar ao seu eixo essencial, deve ativar não apenas as colunas horizontais (plano terreno) do símbolo que o representa, mas principalmente as colunas verticais, que o conduzem à dimensão divina.

Tomé, o discípulo relacionado a Gêmeos, tornou-se tão intimamente ligado a Cristo que suas dúvidas foram transcendidas.

 A humanização depende do Amor e do Pensamento e os signos aéreos (Gêmeos, Libra e Aquário) são os que nos humanizam. Em Gêmeos aprende-se a pensar, a relacionar-se e a adquirir Consciência. A casa 3, geminiana, é onde se iniciam as relações por parentesco, por proximidade ou por semelhança. Em Libra, casa 7 (relacionamentos mais íntimos), é onde começamos a nos conhecer em profundidade através do outro. Aquário, casa 11 ( amizades fraternas), pode nos libertar do individualismo e do egoísmo. 

Gêmeos busca relações por semelhança e deve estar sempre atento, pois 

 tudo o que o cerca  reflete algo sobre ele mesmo. 

Atualmente, com o advento das  relações virtuais, o processo de humanização estaciona na casa 3 e não avança, sinalizando o trágico fim das relações, que dependem de Empatia e de Simpatia, qualidades essenciais a serem desenvolvidas, especialmente pelas crianças e adolescentes, em franco processo de desenvolvimento anímico, relacional e intelectual.

Regido por Mercúrio, planeta que cria um interfluxo horizontal e vertical, ligando os mundos terrestre e celeste, o signo de Gêmeos, no seu melhor, é um verdadeiro Portal para o Infinito. Quando encontramos num tema natal bons aspectos entre Júpiter e Mercúrio, o  processo de perceber-se como Ser Infinito recebe grande impulso. 

 Mercúrio corrompido inclina ao raciocínio mercantilista e persegue o conhecimento vulgar, que ensoberbece. Colhe vantagens com a manipulação intelectual. Vibrando nas oitavas inferiores, o resultado é o que vemos atualmente: a busca desenfreada por distrações, muitas vezes camufladas como algo importante que temos a fazer, gerando dissipação de energia com demandas desnecessárias e a insaciável cobiça.

 Essa forma errante de viver denuncia o que hoje vemos: uma sociedade intoxicada por eletrônicos, onde todos falam na mídia e, ao mesmo tempo, sofrem de solidão.

 Extremamente sensível às más influências, o geminiano, ou quem tem esse signo forte no mapa, expressa-se com palavras carregadas dele mesmo e cheias de relativizações. Ao relativizar a realidade que se apresenta, a fim de justificar suas astutas escolhas e seu modo de viver, afasta-se da Verdade e torna-se seu maior inimigo. Sua autocondenação se dá  por suas próprias palavras. Com o passar dos anos, o mundo que ele criou volta-se contra ele, por reflexão. 

Quando deixa de desperdiçar tempo com dúvidas e polêmicas, converte conhecimento (Mercúrio) em sabedoria (Júpiter). Com a prática do silêncio e da introspecção (Câncer) pode canalizar toda a sua energia para a Consciência (Leão).

Consciência requer dar à Vida o real valor que Ela merece.

 A palavra-chave, nesse trabalho a ser realizado, é Discernimento. Para escolher de forma lúcida, durante sua caminhada pela vida, deve aprender a dizer não a tudo o que é falso ou nocivo à Vida. Exercitando seu caráter e colocando-se a Serviço da Vontade do Alto, os geminianos podem superar suas dúvidas, seu jogo retórico e:

 com a palavra já santificada, cumprir sua missão: 

disseminar o Conhecimento, 

 a Verdade do Alto, que ecoa no interior do intelecto.

Aproveitemos as vibrações da Hierarquia de Gêmeos para nos humanizar, valorizando a Arte de Viver em comunhão. Cultivando a quietude, abriremos as portas secretas do nosso Ser para que a Luz Divina se manifeste em nós.

 Câncer, o signo do Universo Interior, que sucede Gêmeos no Zodíaco, pode auxiliar nessa conquista da Serenidade. Pensamento-semente bíblico para esse mês:

Aquietai-vos e sabei que EU SOU DEUS.

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X