/ Astrologia

Escorpião 2021: Transformação Radical Necessária

Em Conceitos Astrológicos (Outubro 2021) foi apresentado o desafiador cenário astrológico de Novembro de 2021. Para sobrevivermos ao Eclipse Lunar (19/11), bem como às violentas quadraturas que envolvem os signos fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário) urge efetuarmos uma transformação mental profunda e radical.

A busca pelo Reino de Deus, que está dentro de nós, faz-se agora uma necessidade imperiosa.

  “Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus”.

 A Hierarquia de Escorpião, que permeia esse período, pode nos ajudar nessa tarefa. Escorpião é um signo de grande poder. A natureza maléfica desse signo evidencia-se nas Mentes que vêem o Mal polarizado contra o Bem, numa tensão estática. Essa visão dicotômica enrijece o pensamento. 

 A regeneração mental, também denominada Metanóia, dinamiza e expande a consciência do Poder da Luz. O poder de Escorpião opera verdadeiros milagres tanto no Corpo Físico como também na Mente, quando utilizado para purificação e regeneração. A Metanóia acontece quando saímos dos estados subjetivos negativos, onde se fixam e  acumulam-se experiências emocionais carregadas de feridas e  frustrações. 

Os distúrbios mentais (como fobias, psicoses, fixações,..) são devidos à consciência emocional que, em virtude da falta de uma via construtiva de atualização, encontra-se estagnada, congestionada, cristalizada. A Mente engolfada por estados mórbidos e nebulosos impede o pleno funcionamento da razão e do discernimento. 

A influência lunar deve superar o psiquismo autossabotador e assim colaborar com Mercúrio, o planeta que rege a inteligência. Vale a pena analisar os aspectos que incidem sobre Lua e Mercúrio no Tema Natal, pois fornecem  detalhes importantes de como a Mente funciona, evidenciando as correções que se fazem necessárias para nos direcionarmos rumo à Metanóia

A fim de ampliarmos a visão sobre o funcionamento da Mente vale uma análise histórica, pois como integrantes da humanidade estamos sujeitos aos erros e aos condicionamentos de comportamento que se instalaram nos nossos padrões de vida.

 A interpretação inadequada do amor no decorrer dos tempos tem resultado em grandes tragédias. O que hoje chamamos de amor é apenas sentimento de posse baseado no utilitarismo mútuo. A atitude predadora para com o próximo domina as relações humanas. 

Entretanto, não são os atos praticados na carne (no mundo material) que tornam o ser humano impuro mas sim as suas criações mentais. Os três “Ps” da perdição humana (prazer, posse e poder), relacionam-se aos signos fixos e predominam tanto no raciocínio como na imaginação da grande maioria. O cenário que os Astros estão imprimindo sobre a Terra é fruto desse desamor reincidente na história humana. 

Normalmente, as experiências de relações se dão através de padrões não regenerados de consciência. Na sétima casa, de Libra, o Amor é destilado através do relacionamento íntimo (Libra 2021: Cultivando o Impulso Amoroso). A sustentação da casa 7 encontra-se na casa 8, de Escorpião. Na casa 8, o Poder do Amor tem a chance de transmutar e regenerar a Consciência.

Silenciando-se as oscilações psíquicas, o intelecto aprende a contemplar e

 passa a viver em Espírito e em Verdade. 

Tão evidente quanto na transição entre as Épocas Atlante e Ária, quando os seres humanos que não desenvolveram pulmões pereceram (vide texto Atlântida: Sonho e Realidade, publicado em Outubro), necessitamos agora da criação do Corpo-Alma. Isso só será possível através do desenvolvimento de hábitos virtuosos e da prevalência da generosidade nas relações humanas.

“Se não mudares a vossa Mente, perecerão todos do mesmo modo”.

Cristo-Jesus queria do ser humano uma transformação profunda, íntima e radical. Ele sabia que os frutos só são colhidos quando o trabalho transformador é realizado verticalmente, na profundidade do Ser.

Quando sintonizamos com o  poder transformador de Escorpião fica claro que ele é a fonte de todo Amor, de toda Aspiração e de toda a Sabedoria (Sagitário é o produto destilado de Escorpião).

 Escorpião é o grande oceano do poder do desejo 

que, transmutado através do Amor,

regenera a Vida.

 O grande aprendizado desse momento que estamos vivendo é o discernimento: 

Diferenciar o Essencial do supérfluo.

 O Essencial é o Reino de Deus

a Realização Interna do Ser, no interior da Mente e do Coração Transformados

que atraem para si, do alto, 

A Luz do Espírito.

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X