/ Astrologia

Capricórnio 2020: Consciência para a Nova Era

Chegamos ao final de 2020, com a entrada do Sol em Capricórnio. Temos agora a chance de darmos os últimos passos em direção à reforma substancial da Consciência, iniciando uma nova fase rumo a nossa contínua aproximação da Era Aquariana, a Era da Fraternidade Universal, que será guiada pelos princípios espirituais ensinados por Cristo.

Chegamos ao final de 2020, com a entrada do Sol em Capricórnio. Temos agora a chance de darmos os últimos passos em direção à reforma substancial da Consciência, iniciando uma nova fase rumo a nossa contínua aproximação da Era Aquariana, a Era da Fraternidade Universal, que será guiada pelos princípios espirituais ensinados por Cristo.

Os intensos desafios impostos à humanidade nesse ano nos convidam ao mergulho no interior de nós mesmos. Com a aproximação da Noite Santa de Natal, aqueles que puderem se conectar com as Vibrações do Cristo, mais presente do que nunca nessa época, podem amplificar o horizonte de valores e calibrar a Consciência para receber mais Luz.  A Luz do Cristo liberta das malhas do engano e das distrações ilusórias. Quando Cristo nasce em nossos corações, dissipa o egoísmo, o materialismo e a competitividade tão presente nos últimos séculos. 

O signo de Capricórnio tem a capacidade de ver acima da visão comum. Com uma forte necessidade de ser útil, deseja deixar sua marca pessoal no mundo. Por ser o mais levado do Zodíaco, possibilita a realização da Grande Obra, da nossa Grande Missão

A décima casa do Zodíaco, que corresponde ao signo de Capricórnio, oferece-nos um vislumbre dessa Missão, sendo considerada por esse motivo, o ponto mais importante do nosso Tema Natal. Vale a pena checar o signo e os planetas que nela se encontram e analisá-la minuciosamente neste presente momento.

Os capricornianos, normalmente submetidos à cobrança exterior e à autocobrança, (muitas vezes inconsciente) costumam justamente realizar esse profundo mergulho dentro de si mesmos com frequência, onde acontece um contínuo exame de Consciência, e buscam excelência em tudo o que fazem. Nesse processo, acabam sendo extremamente competitivos, especialmente aqueles que têm esse signo no ascendente ou Marte em Capricórnio. Com essa competitividade extrema, terminam exercendo efeitos nocivos em si próprios e nos outros. Entretanto, têm a capacidade de elaborar uma leitura panorâmica e completa da realidade, assim como de enfrentar desafios sozinhos. Muitas vezes, tal como Atlas, carregam o Mundo nas costas.

Voltado normalmente para a ambição e para a disputa de poder, Capricórnio, a partir dessa década que se inicia, deve utilizar Toda a sua capacidade de prontidão e de Alerta Máximo para realizar, de forma compenetrada, a Vontade do Pai Celestial

Para a concretização dessa tarefa capricorniana, e de todos nós, o grande desafio, no momento presente, o grande desafio é:

A permanência no Mundo Real,
 que está sendo brutalmente destronado pelo 
Mundo Virtual. 

O Mundo Real, do qual fazem parte as relações presenciais entre os seres humanos, é o único que nos capacita a criar Poder Anímico durante nossa existência terrena. O desenvolvimento deste poder requer as naturais tensões que produzem Atritos, bem como o desenvolvimento da Sensibilidade, através das inter-relações. 

As relações humanas vêm sofrendo uma atrofia jamais vista na história da humanidade! Que fique claro para todos nós:

O mundo virtual é incapaz de produzir Poder Anímico.

As potências do Mal encontram-se em Capricórnio. O planeta Saturno, seu regente, e o luciférico planeta Marte, exaltado nesse signo, demonstram essa premissa. Porém, Capricórnio é paradoxalmente o signo capaz de Sanar as Raízes do Mal e de realizar a Missão do Herói

 O Herói deve aprender a andar sozinho e a amar o inimigo. 

Seus maiores inimigos a serem enfrentados nessa jornada são:

 O Medo da Morte, a sede de Poder e o Feminino não redimido.

A casa 7 do Tema Natal (relacionamentos íntimos, casamentos e sociedades) é a casa onde o ódio aparece fantasiado de amor. O Atrito entre masculino e feminino (Marte e Vênus), dentro e fora de nós, gera Consciência e Luz

Vivemos atualmente com o Feminino diabolizado, imerso na bipolaridade. O Feminino, entretanto, deve ser conquistado e não destruído. Enfrenta-se a força oposta do Feminino transformando-a em aliada. Esse processo alquímico é feito no Mundo Real, nunca no Mundo Virtual.

O grande desafio do presente momento é a Teia dos Prazeres na qual estamos imersos. Sem percebermos, desenvolvemos vários tipos de vícios, que geram em torno de nós uma atmosfera hipnótica. Esses vícios produzem um tipo de hemorragia que, progressivamente, acaba matando a Alma.

Com os acontecimentos, e a implantação de novos hábitos, que presenciamos nesse ano de 2020, está cada vez mais claro que estamos vivendo uma época de escuridão, de Trevas, onde se fará mais necessário do que nunca o exercício da Crística Tarefa Capricorniana: 

Gerar Luz dentro das Trevas

Aproveitemos esse trânsito do Sol pelo signo de Capricórnio, com a Luz de Cristo mais intensa nesse período, para nos conectarmos cada vez mais com a Lei que Ele nos trouxe:

A Lei do Amor.

Que possamos todos nós, de agora em diante, tomarmos a firme resolução de viver em paz uns com os outros, de perdoar toda mágoa e de manter o otimismo. Sejamos positivos, procurando o Bem em todas as coisas e, principalmente, Amando o próximo como a nós mesmos. 

Pensamento Semente Bíblico para esse mês:

  Até que o Cristo se manifeste em Nós!

 Filmes e óperas recomendados:

  1. Herói
  2. As Sandálias do Pescador
  3. Parsifal (Ópera de Richard Wagner)
  4. A Pele de Vênus 

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X