/ Astrologia

Câncer 2022: Convite para Renascer em Espírito

O Sol em Câncer requer uma desafiadora tarefa para os que almejam libertar-se da escravidão da matéria. Essa ruptura necessita de uma dose de ousadia e de muita coragem.

  Convite para sair do “casulo” e renascer em Espírito.

Alma e Consciência são meios de orientação para se retornar ao Espírito. Com Urano transitando pelo signo de Touro, o ingresso do Sol em Câncer requer uma desafiadora tarefa para os que almejam libertar-se da escravidão do mundo material: trata-se de romper o casulo psíquico das ilusões a respeito de si mesmos. Essa ruptura necessita de uma dose de ousadia e de muita coragem.

“O que é nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é Espírito.

Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.

Importa-vos nascer de novo.”

Enquanto em Gêmeos aprendemos a nos relacionar e a dar movimento à vida, em Câncer, Casa 4 do Tema Natal, constrói-se a Alma. Essa construção é uma tarefa que requer empenho e atenção diária. Através das atividades cotidianas (Casa 6) caminhamos em direção à união com Deus em Espírito e Verdade (Casa 12).

 O cerne do  processo de espiritualização é o autoconhecimento. Ao testemunharmos o que pensamos, temos a chance de identificar quem pensa em nós: os condicionamentos ou o Espírito? No filme “A Árvore da Vida” essa questão é abordada com maestria, em profundidade e beleza.

O papel de observador de si próprio depende de chaves mestras:

honestidade, disciplina, empenho, ousadia e coragem.

Rumo ao crescimento Espiritual, atenção especial deve ser dada ao signo de Gêmeos e ao planeta Mercúrio. Como vimos no mês passado (Gêmeos 2022), ambos podem bloquear a passagem da Luz da Verdade, originando impasses nas relações e construindo uma Torre de Babel, que tem seus dias contados, pois tudo o que é falso e artificial tende a desabar com o tempo. Isso se dá especialmente nos casos onde Gêmeos ou Mercúrio encontram-se congestionados (aspectos tensos no Tema Natal, especialmente oposições). 

O planeta Júpiter pode ajudar nesses casos. Em Câncer, Júpiter se exalta e confere sabedoria à Alma. Quando em bons aspectos com o Sol, confere inteireza e diligência no caminhar, favorecendo a expansão da  Consciência. 

A Consciência corrige o Caráter e redefine o Destino.

Com a internalização de Valores Espirituais o Fogo da Consciência acende e abrasa a Alma, queima os erros da natureza ainda não regenerada e encaminha a Alma em direção aos valores éticos. 

Enquanto o signo de Câncer é ligado à Lua, seu planeta regente, o Fogo da Consciência (Leão) relaciona-se à esfera solar. Esse Fogo é Eros, que  torna tudo possível. 

Cancerianos adoram criar seu próprio “casulo” mental e emocional, 

no qual habitam construindo mundos fantasiosos. 

Zonas de conforto, e preguiça de sair do “casulo”, comum nos cancerianos, levam ao enfraquecimento da Força Erótica, o que constitui enorme empecilho, e até mesmo bloqueio, à manifestação da Luz do Espírito

A Natureza não tolera estagnação.

A Emancipação Espiritual depende da ruptura desse “casulo” e da libertação da corrente da hereditariedade. Essa pesada corrente nos arrasta no plano horizontal da existência, onde estamos sujeitos ao Eterno Retorno (os renascimentos compulsórios na carne, por exemplo). O aprisionamento na horizontal impossibilita a verticalização da Consciência. 

A carta O Julgamento, do livro Meditações sobre os 22 Arcanos maiores do Tarô elucida esse assunto de forma esclarecedora e abrangente. Vale ser lida e meditada especialmente por aqueles que sentem forte influência dos padrões de comportamentos ligados a laços consanguíneos.

 Câncer precisa solarizar-se para que o caminho de ascensão,

 em direção à semelhança com Deus, no hemisfério superior do Zodíaco,

 possa consumar-se.  

Urano, com seu poder de ruptura, de transgressão de regras e limites, transitando agora por Touro, signo ligado à matéria e ao conservadorismo, pode nos proporcionar um caminho de libertação da ilusória malha que permeia o mundo material. A matéria é sedutora e nos encanta com uma falsa, e fugaz, sensação de prazer, bem estar e segurança.

 A fim de aproveitarmos os benefícios de Urano em Touro é bom aprendermos a pensar por paradoxos: uma possível tragédia, ofertada pelo Destino, pode ser a forma que Deus está encontrando para que o Espírito, ofuscado pela personalidade egocentrada e revestida de matéria, possa se expressar. 

Urano aciona a intuição da Luz Espiritual.

É o guardião da liberdade, que empresta suas asas para 

romper “casulos” obsoletos.

Durante esse mês em que o Sol transita por Câncer, que possamos nos conectar com a Força Erótica, presente dentro de cada um de nós e que a todos une no Amor. Estejamos focados em aprimorar a capacidade de auto-observação e aceitar, com gratidão, entusiasmo e coragem, todos os acontecimentos proporcionados pelo destino. Encontraremos, assim, disposição para fazer de cada novo dia uma Obra de Arte. Amém!

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X