“A nota-chave espiritual da Primeira Sinfonia é Poder. O número um é indicado por uma coluna vertical, o primeiro símbolo da Divindade, como foi adorada pelo homem primitivo do início da civilização. O número um também significa o Ego, o indivíduo, cujo propósito de sua jornada através da evolução é manifestar sua divindade inata”. CAPÍTULO … Continuar
“A nota-chave espiritual da Primeira Sinfonia é Poder. O número um é indicado por uma coluna vertical, o primeiro símbolo da Divindade, como foi adorada pelo homem primitivo do início da civilização. O número um também significa o Ego, o indivíduo, cujo propósito de sua jornada através da evolução é manifestar sua divindade inata”.
PRIMEIRO MISTÉRIO
A Iniciação nos Mistérios capacita a pessoa, quando envolvida por seus melhores e mais diáfanos corpos, a entrar e estudar as verdades maravilhosas que estão escondidas nas mais altas e sutis camadas da Terra. No Primeiro Mistério, o candidato penetra nos planos internos da Terra. As forças e as atividades que se manifestam nestes planos, que são nove estratos, correlacionam-se com cada um dos Nove Mistérios Espirituais. Em cada um destes Nove Mistérios, o candidato é ensinado a estudar estas várias atividades e a trabalhar com estas poderosas forças dos planos internos.
Quando a humanidade se tornar suficientemente clarividente para ser capaz de investigar estes planos, um admirável mundo novo será revelado a ela e a geologia será uma das mais fascinantes ciências materiais. Esta última expressão é um falso nome, pois, na realidade, não há uma ciência material, pois quando o coração de qualquer ciência é totalmente revelado, ela se torna verdadeiramente espiritual em sua natureza essencial. Assim, ela revela o amor e o cuidado de Deus por seu planeta Terra e todas as ondas de vida em evolução que vivem nela. A música da Nove Sinfonias, quando musicalmente interpretada, abre novas visões de idealismo e compreensão até agora não sonhadas.
O Primeiro Mistério está relacionado com a Terra física. Na Memória da Natureza, estão escondidos os maravilhosos segredos relativos ao longo período evolucionário deste planeta. No Primeiro Mistério, aquele que se tornou capaz é ensinado a ler no Registro Etéreo e a aprender algo das maravilhas da história passada da Terra. Neste registro, ele é capaz de ver as enormes florestas verdes e os gigantescos animais da Lemúria. As majestosas florestas vermelhas da Califórnia são vestígios do Antigo Período Lemuriano.
Esta época foi seguida pelo, o cinzento e enevoado continente Atlante. As formas dos animais se tornaram menores e a flora mais variada e delicada em sua textura e cor. Depois da Atlântida, a presente idade do arco- íris nasceu, uma idade em que o Sol brilha claro numa atmosfera oxigenada e a presente humanidade Ariana, a Quinta Raça Raiz, surgiu.
A majestade da Primeira Sinfonia é a descrição da tremenda transformação da Terra. Em seus quatro movimentos, é como se o compositor estivesse colocando em música o Fiat Criador de Deus. A música cresce cada vez mais, culminando no voo do Finale que traduz em imortal som o pronunciamento do final dos seis dias da Criação registrado no Gênesis de que tudo o que foi feito era bom, “era muito bom”.