/ Astrologia

Áries 2021 – Renovar ou morrer? Vamos Renovar!

Primeiro signo do zodíaco, regido por Marte, Áries traz consigo o desejo de conquistar novos horizontes existenciais. Representa a Seiva da Vida e a Páscoa, a Passagem da escuridão (morte) para a Luz (Vida). Em Áries o Sol ganha poder e garante o impulso vital decisivo para o renascimento, tendo como fator motivacional a capacidade de ver a divina essência em tudo e em todos.

Frente aos novos desafios, desde o início da pandemia, e, astrologicamente falando, com o  trânsito de Urano pelo signo de Touro, tudo o que é ilusório e obsoleto para a Vida vem sofrendo um processo de reestruturação. A entrada do sol em Áries em 2021 torna imperativa a renovação de valores. 

A Alma necessita de constante remodelação de ideias e conceitos, conforme as demandas evolutivas de cada momento histórico. O comodismo e o conservadorismo bloqueiam o fluxo da vida, que é naturalmente dinâmico e inovador. A paralisia desse fluxo é sinônimo de morte. Ideias fixas e emoções congestionadas mumificam a existência. Como resultado, do berço ao túmulo, a evolução se faz mínima.Nossa única escolha de agora em diante é renovar ou morrer.  

Áries, o cordeiro sacrificial, é o signo que pode nos ensinar a

 incessante renovação.

“Eis que faço novas todas as coisas”.

(pensamento semente bíblico para o signo de Áries)

Quando sacrificamos a personalidade em favor do Espírito, tarefa que só pode ser realizada pelo signo de Escorpião, a Alma abandona as sombras do medo e da ignorância e ruma em direção à Luz da Consciência. Renuncia ao velho e gera o novo. 

Escorpião realiza essa tarefa revisitando e alquimizando o passado, que se torna combustível para o Futuro. Do passado podemos colher as substâncias necessárias para reformar o Caráter e gerar movimento na Alma.

 Através de novas escolhas (Áries), da relação com o outro (Libra ou casa 7) e da coerência (Saturno, Capricórnio ou casa 10) caminhamos em busca da semelhança a Deus. Deixamos os ciclos viciosos de vitimização, de parasitismo e de vampirismo e passamos, a exemplo de Cristo, a sermos doadores de Luz.

Eu sou a Luz do Mundo.

Eu sou a Ressurreição e a Vida.

Áries, que tem como marcas distintivas a ousadia, a disposição para enfrentar a vida e a absoluta confiança em si, nos ensina quepodemos e devemos aprimorar formas de agir e de viver. Tudo depende de empenho e boa vontade, atributos eminentemente marcianos. A energia marciana, entretanto, deve ser bem utilizada, pois nas oitavas inferiores torna-se diabólica, levando à perda de controle e à ira. Causa conflitos e divisões. 

Quando Marte se encontra nos ângulos do Tema Natal (casas 1,4,7 e 10) a atenção deve ser redobrada. A mesma atenção deve ser dada por quem tem Marte forte por signos (Áries, Capricórnio ou em Escorpião). Quando em quadratura com Vênus, o planeta do amor e da beleza, há uma tendência em exprimir o amor como uma afirmação do ego, ao invés de uma expressão do coração. Já o contato com Urano ou Netuno indica um sistema nervoso muito excitável e facilmente afetável.

O padrão vibratório de Marte eleva-se através da Devoção 

Por ser de natureza agressiva e belicosa, Marte é também representado por uma lança pontiaguda. Transmutar o vigor cortante da lança em amor e solidariedade em defesa dos desvalidos é a maior tarefa de Áries. Isso só se realiza quando os apetites da carne são redirecionados em favor do Espírito e, portanto, o atributo da Pureza é imprescindível! 

Um bom exemplo pode ser encontrado na Ópera Parsifal. Louco, Inocente e Puro, Parsifal resiste às tentações de Kundry,feiticeira que simboliza nossa natureza inferior, e usa a lança que feriu o Rei Amfortas para curá-lo de sua incurável ferida. Kundry, por sua vez, aparece ao final da ópera redimida e devota, totalmente disposta a servir à humanidade.

“Os fogos de Marte, desejo e paixão, quando destilados pela alquimia de Vênus resultam no florescimento do amor humano.”

A entrada do Sol no signo de Áries ocorre com a aproximação da Páscoa. Quem vive o significado profundo da Páscoa vive a renovação no sentido mais amplo, profundo, divino e cristão.Tem a possibilidade de renascer, restaurando a liberdade de criar e de amar.  O poder ariano de renovação aplica-se tanto para as coisas do mundo quanto, principalmente, da Alma. 

No útero da Alma há um gênio aguardando vir à Luz.

Toda a criação espera e anseia ser recriada por nós.

Que possamos fazer um bom uso das vibrações marcianas que estão proeminentes com o Sol transitando em Áries!

 Aproveitemos esse período para renovar e curar, amando o próximo como a nós mesmos e vendo a divina essência em tudo e em todos.

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ!

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X