De tempos em tempos reafirmamos promessas e propósitos para nosso caráter e nossas vidas; mudanças fundamentais para o nosso desenvolvimento espiritual. No entanto, passado algum tempo, nos deparamos com o fato de termos feito pouco, ou quase nada, para conquistar essas promessas.
Tristes, desanimamos e o orgulho nos aprisiona em torres praticamente intransponíveis. Como animais acuados, atropelamos e machucamos àqueles que estão ao nosso redor sem clemência, transferindo culpas e gerando cobranças.
Esquecemos os fatores essenciais para conseguir uma verdadeira MUDANÇA:
- Reconhecer os pontos e áreas da nossa personalidade nas quais precisamos colocar atenção dobrada, para evitar desvios no propósito traçado, evitando assim cair em tentações e erros.
- Diariamente, honrarmos o compromisso (consigo mesmo) de cuidar das tarefas diárias que nos foram atribuídas no mundo, assimilando os ensinamentos nelas contidas, para utilizá-los sabiamente, construindo assim um Corpo para nossa Alma (Corpo-Alma).
- Lembrando insistentemente que o único erro, como nos adverte o nosso amigo Max Heindel, é deixar de lutar, levantar-nos após cada queda com maior vigor e entusiasmo visando, com mais, humildade a meta almejada.
- Confiar plenamente que contamos com o Amor incondicional do Cristo e a Graça do Altíssimo, Eles guiarão nossos passos e nossos pés encontrarão alicerce em solo firme, para continuar a caminhada de crescimento espiritual que nos propusemos.
- Procurando diuturnamente servir, amorosa e desinteressadamente, com eficiência e eficácia, encontraremos as forças necessárias para agir de forma diligente.
Que possamos ser dignos de uma VERDADEIRA MUDANÇA.
Que as rosas floresçam em vossa Cruz.