/ ARTE Bíblico

A FORÇA DO AMOR VENCE À MORTE.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Belíssimas palavras que trazem na sua força, o encorajamento para enfrentar a grande passagem. A sua magnitude se estende no infinito do Tempo, que inclemente cerceia sua expressão na morte, que amorosamente nos devolve à Unidade pela qual ansiamos diuturnamente, na ignorância de perceber que esteve aí o tempo todo.

Que força é essa que nos impele a agir irrefletidamente, lançando-nos em horizontes desconhecidos à procura da almejada realização do amor? Que força é essa que levanta sua gloriosa bandeira, para continuar a incansável batalha, por vezes sangrenta, a procura do amor no outro? Que amor é esse que morre tantas vezes no seu afã de eternizar-se?

Que desconhecido é esse Amor que tantas vezes bateu na nossa porta e que deixamos partir por ignorá-lo, na displicente distração de esperar sem esperança.  Pelo temor de enfrentar a morte, cara a cara, a morte vence o Amor.

Que função tem esse Amor que a cada instante, vivifica o espaço da Unidade, que criadora de eternidades realiza na Morte, sua Vida.

Que força há de se ter, para Amar, e ter a coragem de conhecer a Morte.  Que Amor há de se ter, para fundir-se na Unidade do Amor, e conhecer a Morte.

Cristo no exercício do seu Amor, constitui o maior exemplo: enfrentou a Morte. Seguindo os Seus passos podemos vencer a Morte.

Seu exemplo de Amor perdura e se expande pela eternidade. Eterna gratidão ao Seu Amor!!!

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X