/ Bíblico

A ALEGRIA DE VIVER AO SEU SERVIÇO

“Porque se morreres com Ele, também com Ele Viverás, e se Partilhares dos Seus sofrimentos, da Sua Glória também partilharás”Thomas Kempis

Quem conhece essa alegria vive pleno e fortalecido na serenidade de um caminhar orientado pelo Pai Celeste. Esse sentimento é conhecido pelos grandes místicos como “Santa Alegria” e somente quem já o vivenciou sabe que ele sustenta, consola, anima, descansa.

O Amor de Cristo-Jesus é o maior exemplo que temos dessa alegria; expressada nas pequenas e nas grandes obras, destinadas a Glorificar o Pai que está nos Céus.

Quando beijamos os filhos, alimentamos alguém,  colhemos um fruto ou quando regamos uma planta, todo ato carregado de Amor leva e eleva nosso coração agradecido aos pés do Altíssimo.

Mas, quando sentimentos que acompanham nossas atividades se tornam diametralmente opostos; a densidade da materialidade toma conta de nosso Ser.

A Paixão de Cristo-Jesus é um exemplo da dor e agonia na cruz no entanto, sua alegria serena no grito derradeiro de “Consumatum est” ( está Consumado)  nos mostra claramente que completou sua Missão neste mundo (Pai Porque me Glorificaste!); tornando-se, no derramar do Seu Sangue Puríssimo , o próprio Regente e Salvador da terra;  Sacrifício completado anualmente com o advento da Páscoa.

E nós? Quando nossas ações serão realizadas com esse Amor? quando nosso egoísmo e orgulho, dará espaço ao fruto da nossa solidariedade e compaixão para com os nossos irmãos que sofrem?

Quando os pequenos gestos se tornarão iluminados com esse Amor?

Para aqueles que escolheram o caminho do Serviço, a Páscoa é o sinal anual que evidencia as bases cósmicas de nossas esperanças e aspirações. Que nesta Páscoa, tão marcada pelos desafios que se apresentaram para a humanidade, possamos sair da escravidão do materialismo e do egoísmo e vislumbrar a libertação por meio do Serviço mais consciente e amoroso, e assim alcançarmos o  Reino da Luz.

FELIZ PÁSCOA!

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ!

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X