Os Desafios da Vida e o Viver em Cristo

Dai-nos Senhor os desafios de cada dia!
Esta frase talvez surpreenda aos leitores, mas ela traz um apelo para a que a Vida Presente seja vivida com Fé e Coragem.

Quando olhamos ao redor notamos a presença de inúmeros desafios, muitos dos quais nem percebemos por distração. Cada situação é um convite para crescer e aceitar as limitações impostas  pelo universo pessoal, que costumam conflitar-se com a aproximação do universo alheio. Todo encontro é uma incitação, um convite para conciliar, compor, viver em harmonia e procurar permear as relações com amor e desejo de servir. 

As provocações fazem parte da luta diária. Mesmo na silenciosa solidão, por vezes dolorida, há, sem dúvida, benefícios a serem colhidos. Durante a caminhada da existência, o que mais vale é a capacidade de reconhecer a importância dos frutos colhidos. 

Todas as tradições nos convidam a assimilar e a aprender com as dificuldades, donde surgem os heróis que executam tarefas sobre-humanas. Pensemos em Abraão levando o seu próprio filho para o local do holocausto, ou numa criança em processo de alfabetização, ou num jovem preparando-se para receber ensinamentos superiores, todos passando por desafios próprios ao seu estágio evolutivo.

Cabe a cada um preparar-se para caminhar digna e livremente pela vida, com o propósito de fazer nascer, alimentar e cuidar, o Cristo Interno que carregamos no coração.

Somos Espíritos, Centelhas Divinas, partes integrantes de Deus Único. Quando fomos diferenciados de Deus, no início da peregrinação pelos mundos, éramos inocentes e ignorantes do Potencial Divino que portamos dentro de nós. Fomos projetados na manifestação para adquirirmos Consciência e Virtudes. 

Aqui as provações desempenham um papel imprescindível para testar nossa maturidade espiritual.

 São as nossas atitudes perante cada uma das experiências da Vida, que nos aproximam ou afastam da virtude. As qualidades adquiridas, inerentes à condição humana, estão em constante desenvolvimento.

Vestidos de carne e ossos e revestidos de pele encarnamos dentro de um continente, o Corpo Físico. Esse continente nos torna indivíduos únicos com a tarefa de evoluir infinitamente nas linhas do espaço e do tempo.

Queira Deus que possamos compreender e ultrapassar os obstáculos diários! 

Dessa forma superaremos a nós mesmos, e seremos mais dignos de chegar ao cume do monte do Calvário, para gloriosamente assentar nossa Cruz, por Cristo e em Cristo, nosso Senhor.

Que as Rosas Floresçam em Vossa Cruz

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X