2/01-8ºdia Sagrado -SCORPIO   ESCORPIÃO

A semente bíblica para meditar em 2 de Janeiro e durante o mês solar de Novembro é:
“Benditos os puros de coração: porque eles verão a Deus” Mat. 5:8

ESCORPIÃO

Para 2 de Janeiro e o mês solar de Novembro, 24 de Outubro a 23 de Novembro, a dedicação é à hierarquia de Escorpião.

O padrão cósmico que esta Hierarquia trabalha para a Terra é a transmutação da matéria em espírito. Por meio deste processo se sublimam as essências da mente e do corpo.

João, o Amado, é o Discípulo correlacionado com Escorpião. A transmutação foi a nota chave de sua vida. Progrediu tão longe na divina ciência da transmutação da matéria em espírito que nunca conheceu a morte.

O centro físico associado a Escorpião é o sistema generativo. No aspirante sincero este se torna o centro da transmutação. Como se disse antes, existe uma estreita correlação entre Judas (a personalidade) e João (o espírito). Judas deve morrer para que João reine supremo.

Também existe conexão entre o coração (Leão) e o sistema generativo (Escorpião). No momento em que domine a personalidade, o primeiro fica sob controle do segundo. Quando a personalidade há sido exaltada na individualidade espiritualizada então rege o coração. No corpo do homem Cristificado a paixão humana foi transmutada no amor divino.

Benditos os puros de coração: porque eles verão a Deus” Mat. 5:8

Esta é a semente bíblica para meditar em 2 de Janeiro e durante o mês solar de Novembro. Se urge ao aspirante para que se concentre no profundo significado do segundo dia de cada ano novo e enquanto Escorpião flui sobre a Terra.

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X