30/12- 5ºdia Sagrado- LEO – LEÃO

O amor é o tema bíblico para meditar em 30 de dezembro e durante o mês de agosto: O Amor é o cumprimento da Lei ( Romanos 13:10)

O 30 de dezembro e o mês solar de agosto, de 23 de julho a 24 de agosto, são dedicados à Hierarquia de Leão. O padrão cósmico que esta hoste de Seres celestiais mantêm é o da Terra cheia do Poder do Amor, pois a Sabedoria Divina se acha presente em toda a natureza. Toda atividade deveria estar motivada por este Poder. Cada pensamento deveria irradiar amor; cada palavra deveria vibrar com amor; cada ato embelezado pelo amor.

Judas é o Discípulo correlacionado com Leão e aqui está indicado o grande poder transformador do amor.

Existe uma íntima relação entre Judas e João. Judas tipifica a personalidade; João, o espírito. Existe um profundo significado no fato de que Judas, o traidor de Cristo, se tirara a vida. A personalidade deve sempre amainar-se para que o espírito possa brilhar. São Paulo exorta aos aspirantes ao Caminho Cristão a que se desfaçam do homem velho e a que se revistam do novo.

Ao ficar a personalidade subordinada ao espírito, a natureza inferior do homem – relacionada completamente com a vida pessoal efêmera – deve morrer como Judas, e ser substituída por esse amor de natureza superior que evidenciou João, o Discípulo Amado, que nunca conheceu a morte e que dos Doze Imortais era o mais próximo ao Mestre.

O centro do corpo associado a Leão é o coração. À medida que este centro desenvolve seus poderes latentes se faz mais e mais poderoso e luminoso, até que sua radiação resulta ser a “estrela matutina que brilha no dia perfeito.”

O amor é o tema bíblico para meditar em 30 de dezembro e durante o mês de agosto:

O amor é o cumprimento da Lei.” — Romanos 13:10

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X