26/Dez: 1ºdia Sagrado- Áries- Carneiro

A Semente bíblica para meditar em 26 de dezembro e durante o mês solar de Áries, de 20 de março à 21 de abril provem da citação: “Vede, Eu faço novas todas as coisas.” – Ap. 21:5

 O  Natal marca o início ou  entrada para  um período de profundo significado. Este período é o intervalo de doze dias entre o  Natal e a  Décima Segunda Noite, que constitui  o coração do ano que se inicia. Esses doze dias tem sido chamado muito adequadamente, o Santo dos Santos do ano.

Este trabalho se dirige aos aplicados estudantes dos Mistérios Cristãos, com o propósito  de ajudá-lo a sintonizar-se da melhor forma com as doze forças zodiacais liberadas sobre o planeta nesta temporada.

Cada um dos doze Dias Santos está sob a direta supervisão de uma das doze Hierarquias zodiacais, que projeta sobre o planeta o modelo cósmico do mundo como será uma vez que o trabalho combinado das Hierarquias haja culminado. Também se correlacionam os doze Discípulos com estes doze Dias Santos e igualmente com os doze centros espirituais por meio dos quais operam as doze forças no templo-corpo do homem.

Cada estudante sincero, portanto, fará uso deste sagrado período visualizando o trabalho das Hierarquias, meditando sobre a vida e obra dos Discípulos, e dirigindo as radiações espirituais das Hierarquias em direção aos centros do corpo com os que se relacionam. Se é sincero e persiste um ano após outro neste elevado esforço, não deixará de obter a recompensa quanto a um grande desenvolvimento espiritual.

Desde o momento do Solstício de Inverno em que a luz de Cristo entra no coração da Terra, o planeta está impregnado pelas poderosas radiações solsticiais que continuam, ainda que algo diminuídas, durante os doze Dias Santos. Muitas e maravilhosas atividades têm lugar nesta época nos planos sutis. A primitiva Igreja cristã concluía seu ministério esotérico na mística Décima Segunda Noite com o Rito do Batismo, uma de suas mais elevadas Iniciações. Os neófitos modernos que tem obtido a iluminação sabem que é possível entrar em comunhão com os Seres divinos e com o Senhor da Luz. Uma experiência assim foi a que inspirou o Evangelho de João, com freqüência chamado o “Evangelho do Amor.”

ÁRIES

O dia 26 de dezembro está dedicado à hierarquia de Áries, Hierarquia que estabelece o modelo cósmico da vida durante o mês em que o Sol transita pelo signo de Áries. De 20 de março a 21 de abril, Áries projeta sobre o mundo o arquétipo de uma Terra perfeita. O novo céu e a nova Terra que visualizara São João em seu sublime Apocalipse.

Segundo todos os calendários sagrados Áries é o começo do Novo Ano solar. Por isso, se chama o signo da consciência ressuscitada. Quem alcançou este grau de consciência vê somente a divindade em todas as pessoas, coisas, circunstâncias, condições e eventos. O motivo da dedicação durante o período de Áries é “Ver o Lado Divino”.

O Discípulo correlacionado com Áries é Tiago, irmão de João. Este foi o primeiro em responder o chamado do discipulado e o primeiro ir ao martírio, foi um verdadeiro pioneiro espiritual. Durante o mês de Áries o aspirante deveria estudar a vida de Tiago e esforçar-se em emular suas virtudes.

A cabeça é o centro do corpo relacionado com Áries e a Hierarquia projeta o arquétipo da cabeça com todo o seu esplendor. O estudante pode visualizar a cabeça com seus órgãos espirituais despertos e iluminados, funcionando plenamente.

A semente bíblica para meditar em 26 de dezembro e durante o mês solar de Áries, de 20 de março, a 21 de abril provem da citação:

Vede, Eu faço novas todas as coisas.” – Ap. 21:5

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X