O dia 26 de Dezembro é dedicado à Hierarquia de Áries.
Essa Hierarquia estabelece o padrão cósmico de vida durante o mês em que o Sol percorre o signo de Áries (De 20 de MARÇO a 21 de ABRIL). Áries mantém o mundo envolto no modelo arquetípico de uma Terra tornada perfeita. A nova Terra e o novo Céu tais como foram visionados por São João, e descritos no seu sublime Apocalipse.
De acordo com todos os calendários sagrados Áries inicia o Ano Novo solar. É chamado, por isso, o signo da consciência ressurreta. Quem tiver atingido este grau de consciência, somente vê e conhece o divino que habita em todas as pessoas, coisas, circunstâncias, condições e acontecimentos. Ver o lado divino em tudo é o fator motivacional do período permeado pela influência de Áries.
Apóstolo: O Discípulo correlacionado com Áries é Tiago, irmão de João. Foi ele o primeiro a responder ao apelo ao discipulado. Foi ele igualmente o primeiro a trilhar a senda do martírio, como um verdadeiro pioneiro espiritual. As virtudes cultivadas por Tiago inspiram e concentram os esforços do aspirante à vida superior, portanto sua vida deve ser estuda durante o mês solar de Áries.
Centro Corporal: O centro corporal relacionado com Áries é a CABEÇA, e a Hierarquia emite um padrão de cabeça humana inexcedível de maravilhosa e divina perfeição. O estudante deve esforçar-se por visualizar tanto a cabeça como os respectivos órgãos espirituais (glândulas pineal e pituitária) despertos e iluminados, exercendo todas as suas funções em plena maturidade.
Pensamento-Semente: o pensamento-semente bíblico, para meditação, no dia 26 de Dezembro, tal como durante todo o mês solar de Abril (20 de Março a 21 de Abril) é a seguinte citação do Apocalipse:
“Eis que faço novas todas as coisas”. Apocalipse 21 : 5.
Recomenda-se aos estudantes meditarem sobre o significado íntimo e profundo desta passagem, enquanto os ritmos vibratórios de Áries envolvem e penetram o Corpo da Terra.
Confia em ti; eis a corda de aço que fará vibrar qualquer coração. (EMERSON: Self-Reliance)