1ºdia Sagrado-26 de Dezembro- Áries- Carneiro

ÁRIES    –    CARNEIRO

O dia 26 de Dezembro é dedicado à Hierarquia de Áries.

Essa Hierarquia estabelece o padrão cósmico de vida durante o mês em que o Sol percorre o signo de Áries (De 20 de MARÇO a 21 de ABRIL). Áries mantém o mundo envolto no modelo arquetípico de uma Terra tornada perfeita. A nova Terra e o novo Céu  tais como foram  visionados  por São João,  e  descritos no  seu  sublime  Apocalipse.

De acordo com todos os calendários sagrados Áries inicia o Ano Novo solar. É chamado, por isso, o signo da consciência ressurreta. Quem tiver atingido este grau de consciência, somente vê e conhece o divino que habita em todas as pessoas, coisas, circunstâncias, condições e acontecimentos. Ver o lado divino em tudo é o fator motivacional do período permeado pela influência de Áries.

Apóstolo: O Discípulo correlacionado com Áries é Tiago, irmão de João. Foi ele o primeiro a responder ao apelo ao discipulado. Foi ele igualmente o primeiro a trilhar a senda do martírio, como um verdadeiro pioneiro espiritual. As virtudes cultivadas por Tiago inspiram e concentram os esforços do aspirante à vida superior, portanto sua vida deve ser estuda durante o mês solar de Áries.  

Centro Corporal: O centro corporal relacionado com Áries é a CABEÇA, e a Hierarquia emite um padrão de cabeça humana inexcedível de maravilhosa e divina perfeição. O estudante deve esforçar-se por visualizar tanto a cabeça como os respectivos órgãos espirituais (glândulas pineal e pituitária) despertos e iluminados, exercendo todas as suas funções em plena maturidade.

Pensamento-Semente:  o pensamento-semente  bíblico,   para  meditação,  no dia 26 de  Dezembro,  tal  como durante todo  o  mês   solar  de  Abril   (20 de Março a 21 de Abril)   é  a  seguinte   citação  do   Apocalipse:

“Eis  que  faço  novas  todas  as  coisas”. Apocalipse  21 : 5.

Recomenda-se aos estudantes meditarem sobre o significado íntimo e profundo desta passagem, enquanto os ritmos vibratórios de Áries envolvem e penetram o Corpo da Terra.

Confia  em  ti;   eis  a  corda  de  aço  que  fará  vibrar  qualquer  coração. (EMERSON: Self-Reliance)

Posts recentes

Categorias

Arquivos

Design por: Maurilio Souza | Programado por: Loooping

X